terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Resenha: Cartas de Amor aos Mortos

Cartas de Amor aos Mortos, de Ava Dellaira




  Cartas de amor aos mortos, de Ava Dellaira, é um drama muito atual. Laurel é uma menina de 15 anos, que sofre com a morte de sua irmã e com a separação de seus pais. Faz 6 meses que sua irmã faleceu, e agora que ela começa no ensino médio, decide trocar de escola, para evitar perguntas a respeito de sua irmã.

  Tudo começa na aula de inglês, quando a professora passa um trabalho para casa: escrever uma carta para alguém que já morreu. Laurel tem uma pessoa muito importante para quem ela poderia escrever, mas simplesmente não consegue. Então, decide escrever para artistas já mortos, artistas que ela e sua irmã admiravam: Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… Apesar de não conseguir entregar as cartas à professora.
   Laurel tem dificuldades de se adaptar, até que conhece Hannah e Natalie, que viram suas melhores amigas. E depois, surge Sky, um cara misterioso por quem ela se apaixona.
   Aos 15 anos, Laurel já passou por muita coisa, e tudo isso a deixou "diferente", a garota que antes era feliz, agora, é solitária e cercada de conflitos. Mas, sua vida começa a mudar quando ela consegue se abrir, até que descobre quem realmente ela é.
   Cartas de amor aos mortos é um livro simplesmente gostoso de ler, e ao mesmo tempo é emocionante. As coisas por que Laurel passou, a deixaram marcas profundas, e isso acaba mexendo com o leitor. E o que torna a história ainda mais interessante é que a realidade de Laurel não é, infelizmente, tão diferente da de muitas pessoas.

    A narrativa é feita em forma de cartas de Laurel, aos artistas preferidos de sua irmã. Em nenhum momento é cansativo, pelo contrário, cada vez mais dá vontade de ler e entender o dilema de Laurel.
    Nessas cartas, ela fala de sua vida atual, de sua vida antiga, conta suas experiências, seus conflitos e os das pessoas à sua volta. E além disso, contamos com indicações de músicas, de filmes e de programas, o que possibilita ainda mais o leitor se aproximar da personagem.
    Emocionante é palavra certa para definir Cartas de amor aos mortos.




Livro: Cartas de amor aos mortos
Autora: Ava Dellaira
Editora: Seguinte
Ano de lançamento: 2014
Quantidade de páginas: 344
Capa: Brochura
Título original: Love letters to the dead
Classificação: 4.4


Escrito por: Mylena Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário