quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Resenha: Perdão, Leonard Peacock

Resenha do livro: Perdão, Leonard Peacock

 Perdão, Leonard Peacock é um livro do norte americano Matthew Quick, autor de O lado bom da vida, ambos os livros foram lançados pela Editora Intrínseca e fizeram sucesso entre os brasileiros .

 Apenas uma palavra para descrever este livro: "Surpreendente". Perdão, Leonard Peacock conta a história de Leonard, um garoto que vive sozinho pois  sua mãe é uma estilista que mora em outro estado e no dia do seu aniversário de 18 anos esta decidido a matar o seu ex-melhor amigo com a p-38 nazista e em seguida se matar, porém antes ele irá entregar 4 presentes para 4 pessoas que ele considera importante para a sua vida.


 O livro se divide em momentos do passado, do presente e cartas do futuro, conforme o livro for chegando ao fim o leitor entenderá o motivo das cartas.

 O enredo da história é incrível, a narrativa é em primeira pessoa pelo ponto de vista do Leonard e flui de uma maneira muito impressionante. Não é um livro leve pois expõe vários fatos da vida e com uma crítica otima á sociedade. Porém nem tudo nesse livro são flores, o final é supreendente porém bem vago mas é um romance muito bem escrito e de leitura rápida que vale muita muito a pena ler.



Título:                  Perdão, Leonard Peacock
Autor:                  Matthew Quick
Editora:               Intrínseca
Ano:                     2013
Páginas:               224
Capa:                   Brochura
Nome original :   Forgive Me, Leonard Peacock

Classificação:      4/5 estrelas


Autor da resenha: Tiago França

Nenhum comentário:

Postar um comentário